Ato

Ato do Presidente – Comissão Julgadora

Publicado em Uncategorized

Assembleia Geral Ordinária da ABraCan

Evento ocorreu em Curitiba no dia 31 e teve a presença de Federações de Canoagem de todo o Brasil

 

Aconteceu no dia 31 de março de 2016, em Curitiba (PR) a Assembleia Geral Ordinária da Academia Brasileira de Canoagem (ABraCan), conforme edital de convocação do dia 14 de março de 2016.  Estiveram presentes presidentes de diversas federações, atletas, dirigentes e funcionários da entidade.

 

A assembleia foi aberta pelo presidente Sr. Rubens Mario Faro Pompeu e teve sua pauta apresentada pelo secretário Sr. André Luís Tisi Ribeiro. A pauta consistia em três pontos: 1. Conhecer e julgar o relatório da prestação de contas, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal e do relatório dos auditores; 2. Aprovação orçamentária 2016 e 2017; 3. Assuntos Gerais.

 

As apresentações foram iniciadas pela representante do escritório de contabilidade Building Profits, que apresentou o relatório de prestação de contas do ano de 2015, enviado anteriormente para os membros da Assembleia, e expôs o parecer favorável da auditoria independente. Após a discussão de alguns pontos do relatório e o esclarecimento de algumas dúvidas, o relatório de prestação de contas e o parecer do Conselho Fiscal, representado por Marcelo da Luz, Hiel Gesã e Jefferson Sestaro, relativo à 2015 foram aprovados por unanimidade pelos membros da Assembleia.

 

Em seguida Rubens Pompeu expôs o relatório de atividades da ABraCan relacionados ao CT Velocidade, CT Brasil Medalha (Lagoa Santa), CT Paracanoagem, Campeonato Brasileiro de Velocidade, Viagens Internacionais com o treinamento em Portugal e Mundial de Milão, além do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica e Va´. Na sequência foi apresentada a proposta de orçamento para os anos de 2016 e 2017, os quais foram aprovados, novamente, por unanimidade, logo após algumas dúvidas serem devidamente discutidas e sanadas. Na sequência foi iniciada a discussão do terceiro ponto da pauta, com apresentações de Carlos Bezerra de Albuquerque, Luciano Moraes e Aurélio Amaral Duarte Costa sobre os CTs de Paracanoagem em São Paulo, Canoagem Velocidade em Curitiba e Canoagem Velocidade em Lagoa Santa – MG.

 

A Assembleia foi encerrada sem maiores problemas e com todos os pontos sendo aprovados por unanimidade. Esta sintonia e alinhamento entre ABraCan e seus membros é importantíssima para que a Canoagem e suas diversas modalidades continue crescendo e se torne cada vez mais expressiva no cenário mundial.

Publicado em Uncategorized