Ato

Ato do Presidente – Comissão Julgadora

Publicado em Uncategorized

Assembleia Geral Ordinária da ABraCan

Evento ocorreu em Curitiba no dia 31 e teve a presença de Federações de Canoagem de todo o Brasil

 

Aconteceu no dia 31 de março de 2016, em Curitiba (PR) a Assembleia Geral Ordinária da Academia Brasileira de Canoagem (ABraCan), conforme edital de convocação do dia 14 de março de 2016.  Estiveram presentes presidentes de diversas federações, atletas, dirigentes e funcionários da entidade.

 

A assembleia foi aberta pelo presidente Sr. Rubens Mario Faro Pompeu e teve sua pauta apresentada pelo secretário Sr. André Luís Tisi Ribeiro. A pauta consistia em três pontos: 1. Conhecer e julgar o relatório da prestação de contas, acompanhado do parecer do Conselho Fiscal e do relatório dos auditores; 2. Aprovação orçamentária 2016 e 2017; 3. Assuntos Gerais.

 

As apresentações foram iniciadas pela representante do escritório de contabilidade Building Profits, que apresentou o relatório de prestação de contas do ano de 2015, enviado anteriormente para os membros da Assembleia, e expôs o parecer favorável da auditoria independente. Após a discussão de alguns pontos do relatório e o esclarecimento de algumas dúvidas, o relatório de prestação de contas e o parecer do Conselho Fiscal, representado por Marcelo da Luz, Hiel Gesã e Jefferson Sestaro, relativo à 2015 foram aprovados por unanimidade pelos membros da Assembleia.

 

Em seguida Rubens Pompeu expôs o relatório de atividades da ABraCan relacionados ao CT Velocidade, CT Brasil Medalha (Lagoa Santa), CT Paracanoagem, Campeonato Brasileiro de Velocidade, Viagens Internacionais com o treinamento em Portugal e Mundial de Milão, além do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica e Va´. Na sequência foi apresentada a proposta de orçamento para os anos de 2016 e 2017, os quais foram aprovados, novamente, por unanimidade, logo após algumas dúvidas serem devidamente discutidas e sanadas. Na sequência foi iniciada a discussão do terceiro ponto da pauta, com apresentações de Carlos Bezerra de Albuquerque, Luciano Moraes e Aurélio Amaral Duarte Costa sobre os CTs de Paracanoagem em São Paulo, Canoagem Velocidade em Curitiba e Canoagem Velocidade em Lagoa Santa – MG.

 

A Assembleia foi encerrada sem maiores problemas e com todos os pontos sendo aprovados por unanimidade. Esta sintonia e alinhamento entre ABraCan e seus membros é importantíssima para que a Canoagem e suas diversas modalidades continue crescendo e se torne cada vez mais expressiva no cenário mundial.

Publicado em Uncategorized
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support